terça-feira, 22 de novembro de 2011

Despedida

Hoje é um dia triste para os Cavaleiros da Rosa. O Cavaleiro Cássio, melhor amigo do falecido Cavaleiro Álvaro, fez a passagem em circunstâncias complicadas. Cássio esteve conosco em nossas aulas em Porto Alegre e andava muito deprimido. Neste ano, lembro claramente de eu implicar com seu jeito caladão e ele rir das minhas piadas. Eu senti uma tristeza profunda nele, mas com a perda do Álvaro, não era estranho, ainda mais por estarmos todos juntos novamente, e a ausência do amigo era ainda mais sentida.
Porém, o fato era mais complexo. Álvaro não estava se sentindo bem desde setembro e dores no peito se intensificaram até que ele procurou um médico. Com medicação receitada, ele começou a se cuidar e não foi mais aos eventos por motivos de saúde. Nessa semana, inesperadamente ele foi internado em estado gravíssimo. Ontem, entrou em coma profundo. Os médicos disseram que foi uma bactéria que atingiu seu coração.
Cavaleiros da Rosa do Sul foram acionados a partir do momento em que ele deu entrada no hospital e fizemos trabalhos que revelaram uma realidade assustadora. O assunto será tratado em ofícios e atas entre os Cavaleiros. O enterro de Cássio hoje, em Caxias do Sul. Ele parte e deixa saudades. Desejamos que os anjos da consolação estejam com sua família e amigos nesse momento. Quanto a nós, continuaremos trabalhando. Haja o que houver, manteremos a fé.

Foto tirada na primeira aula de POA de 2011. Cássio é o terceiro na fileira de cima, da direita para a esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário